segunda-feira, 11 de abril de 2011

Saudade do que nem vi...



Na verdade acho que esse post deveria ser entitulado: APRENDENDO A VIVER SOZINHA. Mas o saudosismo do que não vivi foi intenso.


Expricando-me [sic]. Ontem teve show do Capital Inical em Rio das Ostras (comemoração do 19° aniversário da provin... cidade).


Estava pendendo a preguiça de não ir ao show... primeiramente pq estava sozinha em casa e sem cia para ir. Não queria ir sozinha... achei que seria baixo astral. Além disso eu tinha um preconceito com a banda. Adoro o Capital dos anos 80, todo aquele espólio do Aborto Elétrico, aquelas guitarras indomáveis, Dinho com vocais assinados.. enfim... ANOS 80 ROCK STYLE! Mas desde o Acústico MTV para cá, eu criei um ranso com os moldes POP que a banda assumiu, etc etc.


Bom... como eu tinha ralado feito uma moura no dia anterior e, em vez de estudar (como o prometido) passei o domingo inteiro dormindo, resolvi superar a preguiça. Peguei minha garrafinha de isotônico (sim! minha mãe me proibiu de beber, pode?!?), calcei meu bom e velho all star e fui. Just me, myself and I.


No caminho entre minha casa e o local do show fui observando as pessoas que seguiam para o mesmo lugar. Certo ponto pego-me pensando: 'será que o show do capital é hoje mesmo?' 'não é possível que essas meninas de 15, 16 e 17 anos usando saltos altíssimos, mini saias, maquilagem porcelan doll estejam indo para o mesmo lugar que eu'

Oras.. Sei que não posso tomar para mim certas afirmativas quanto aos aureos anos 80, contudo vejo em DVDs e ouço em comentários de amigos mais velhos que nessa época as pessoas colocavam um jeans bem surrado, uma camiseta básica e um bom e confortável tenis (é all star mesmo!) para curtir um show de rock. Foi aí que lembrei da minha ressalva com o show.. 'eles estão POP'. Enfim.. agora além de engolir que estava indo sozinha a um show e que a banda estava POP ainda tinha que engolir que eu estava completamente fora dos padrões de vestimenta.


HÁ HÁ! Eis que chego ao local! a banda estava tocando uma música que eu não conhecia. Fui entrando até chegar a um ponto da multidão onde eu não me sentiria estranha por estar sozinha. encontrei o local ideal e...... QUE PAÍS É ESSE! Começou o meu momento #tomaotária! O que dizer desse show???? Dinho Ouro Preto tomou conta do palco inteiro! O mundo dele estava alí, naquele palco, naquele espaço. vocais impressionantes, interação com o público, com a banda, com o pessoal da luz, do som... E a banda???? O que era aquela banda????? Os caras estavam simplesmente INSPIRADÍSSIMOS! Não tem o que dizer! A banda tem um guitarrista de 20 anos enquanto o batera e o baixista são remascentes do Aborto Elétrico! E que baixo!!!!! O guitarrista (lindo) fez dois solos espetaculares, e mesmo nesses solos, a base do baixo estava nítida, límpida!!! Impressionante!!!! Mais uma vez digo: mordi minha língua. Capital mandou mais de 80% do show com músicas do extindo aborto elétrico e do bom e velho Capital anos 80 rock style na veia! Juro a vocês.. como estava sozinha, me contive na 'canturia', nos pulos.. mas quando ele tocou veraneio vascaína... afff!!! me perdi!!!! rss Pulava, gritava, rodava, jogava minha carrafinha de isotônco pro alto!!! rsss Tremenda retardada feliz!!!!! Eles tocaram Led Zeppelin!!! WOW! O show foi INESQUECÍVEL! É tudo o que posso concluir. E Dinho Ouro Preto entra para minha seleta lista de 'melhores frot men EVER'. E o baixista dele SEM DÚVIDAS entra hoje como o MELHOR nacional que eu conheço.


Acabando o show, seguindo meu caminho de casa, voltaram os pensamentos.... 'essas meninas de saltos e mini saias.. são tão lindas... mas sabem tão pouco do que é bom! Amo meu All Star!'


Fica aqui meu delírio.. Por que minha mãe não fez partes das estatísticas??? Uma gravidez na adolescencia teria me dado a oportunidade de ver meus favoritos: Zuza e Renatinho.'

3 comentários:

  1. Adorei o post Ana, mas quem te ouve, ou Lê, pensa que você tem 30 e poucos anos...rsrs.
    Fala do rock anos 80 com excentricidade. Isso mesmo. Era mais ou menos assim...
    Arrasou! Escreve super bem!

    ResponderExcluir
  2. fala sério, Cris! What not to love??? anos 80 foi o ponto alto do rock nacional... a bem da verdade, nos anos 80 a juventudo era mais ativa em tudo! música, política, história, artes, interação humana... TUDO! Hoje, além dessas músicas sem sentido e essas bandas de i.tunes, a juventude só sabe de twitter e play station. Aposto que para maioria doa jovens de hoje, Collor é um jeito errado de escrever cor em inglês. e viva o all star!

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahaha
    É isso aí....
    Tudo era melhor, apesar de nos anos 80 ainda ser bem criança, me lembro da diferença entre amizade por exemplo. A era da tecnologia moderna,é sim muito inovadora, e nos traz conhecimento, cultura, entertrenimento, etc...mas naquela época onde não existia internet por exemplo, brincávamos na rua e não tínhamos maldade...E a música então...aiaiaii;;
    Legião Urbana na minha opinião, foi a maior banda de todos os tempos!!! Saudades daquele tempo!!! E viva o Allstar

    ResponderExcluir