terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cheguei a uma conclusão que.... Mentira.... Há muito tempo já escuto isso... só fui obrigada a assumir.... EU SOU MUUUITO ESTRANHA.


É verdade! Claro que isso abrange inumeros aspéctos, mas o 'xis' que me fez aceitar essa realidade foi o quesito musical. Até então, eu simplesmente me categorizava com uma simples 'pessoa eclética'. Mas não, meus amigos. NÃO! Eu tendo ao esquisito!!!Claro que adoro os clássicos. Chico Buarque - minha estrela maior, Renato Russo - parece que me acompanha em cada novo momento, Adriana Calcanhoto, Seal, Johnny Cash, Guns, Fundo de quintal, Blink, Green Day, Cartola, Noel Rosa, Red Hot, Pitty, Ana Carolina, Maria Rita, Bezerra de Silva, Maria Gadú, Raul Seixas, Paralamas... PQP!!! Viram só?!?!?!? Não consigo ser coerente nem ao listar os caras! É uma mistureba de rock, Punk, clássico, com MPB, com samba, com música mela cueca, com tudo o mais!


Óbviamente que faltam nomes nessa lista e até a lista estaria ok para me inserir no grupinho dos ecléticos.... mas como não podia deixar de ser "A" estranha, eu tinha que escutar uma vez um tal de Jay Vaquer (sim, é o nome de um cara e sim, ele é excelente!)e ficar completamente viciada, procurar todos os sons do cara, ir a 65365 shows, brigar com noivo etc. Eu tinha que escutar um tal de Baia e achar o som do cara legal... escutar 1, 2 ,3, 4, 5678865 vezes e fazer todos a minha volta escutarem também! Eu tinha que ser daquelas que ouve todas as músicas da sua adolescencia e não tem a menor vergonha de dizer que ainda gosta de sandy e junior e ainda faz parte do fã clube hanson (eu faço!). Alguém aí lembra dessa: 'quit playing games with my heart' hahahha! Vc não só lembrou como está cantando!!! E agora vc deve estar a beira de me chingar pq a música não sai da cabeça!!!! huahauhau Tá bom, clica aí embaixo!


Pois é, meus caros.... a coisa continua.... pq não basta você ser uma pessoa estranha, você tem que ser estranha desde sempre. Pensa bem se faz sentido uma criança de 07 anos gostar de Zuza (só para os íntimos - Cazuza, para vocês), Legião e Tim Maia? Aos 10 eu me divertia ao som de Gal Costa!!!! Uma criança bizarra! Daí aos 15 anos foi quando a fase louca aflorou.. conheci um tal de Lulo Scroback (ou algo parecido). De lá para cá... tudo ficou assim. me colocou para escutar algum som e eu gosto.. pronto! viciou. A última foi com o hino da gambiarra, cujo autr não faço idéia. A bem da verdade nem pesquisei... vai que encontro mais coisas!!!


Vai entender... mas fica assim, se vc tiver um som novo para me viciar, manda a dica.. não precisa ser um troço esdruxulo, mas pode ser também!




PS: Fica a dica: assisti a uma peça no CCBB excelente. O nome é 'antes da coisa toda começar' e está em cartaz de quarta a domingo. Um texto forte, com atuações sufocantemente marcantes, uma musicalidade incrivel e que traz um pedacinho de vários pedacinhos nossos se confrontado com tudo o que ela apresenta. Não se engane! A peça não é sobre você, mas tente não se reconhecer!