sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

E a culpa é da Baleia...




E a culpa é da Baleia...

Ontem os jornais me deixaram um pouco confusa... No blog da Ana Luiza (rotatividade - ESTÁ AE NA BARRINHA DE LEITURAS INTERATIVAS) tem um post sobre a incrivel foto da polêmica visita que o Lula fez a Fidel, logo após a morte de um prisioneiro político.
Foi o assunto principal dos grandes jornais.. a globo news ontem repetiu essa notícia umas 2135351654 vezes... enfim... Digo que não compreendo o radicalismo... seja de direita ou de esquerda... Então, divida sua opinião comigo... fui visitar um grande amigo ontem e estavamos assistindo essa notícia no globo news, eis que ele diz: ' é um absurdo isso! um governo que lutou tanto contra a ditadura militar estar lá apertando a mão de Fidel. Ainda mais após a morte de um preso político. Não tinha que apoiar, etc etc etc...' Oras... Tudo bem que o PT não é mais 'O PT' há um tempo, mas a essência do partido é esquerdista. Não atuam como tal (graças a Deus), mas são de natureza esquerdista. O Fidel e o 'irmão Guevara' são os ídolos supremos dos comunistas.. ahhhh e em tempo NÃO CONFUNDA O NOSSO PERÍODO DE DITADURA MILITAR COM A DITADURA DE FIDEL.
A oposição está fazendo um tremendo carnaval sobre essa visita, que o Zapata morreu por culpa do governo etc... Gentem.... convenhamos... o rapaz estava preso por uma razão política... você pode não concordar com a ditadura, mas infelizmente é o regime do País! então voltemos ao raciocínio... o sujeito foi preso por um motivo esdruxulo, mas foi preso... estava recebendo a comidinha, o banho de sol, as visitas semanais... e resolveu protestar parando de comer... oras... é ingenuidade achar que vai mudar um regime ditatorial com uma greve de fome na cadeia... PAROU DE COMER POR QUE QUIS!!! Não cortaram a comida dele, ele não estava em Guantanamo sendo torturado.. Não foi como o Stuard Angel que foi torturado até a morte e deram sumiço no restos... ele simplesmente parou de comer e morreu.

Mas Fidel pode usar um casaco da NIKE!!

Sabe o que mais me comoveu ontem???? A pobre da treinadora de orcas do SeaWorld de Orlando que morreu fazendo o que amava. Mesmo sabendo que as pequenas baleias (vulgo assassinas) estavam estressadas, vivendo isoladas em tanques pequenos, mas que ainda assim faziam sua parte na roda do mundo que era entreter o povo com truques mediocres. A orca é linda sim... mas como o Zapata, estava confinada em uma pequena cela aquática, se revoltou e arrumou uma maneira de demonstrar isso. A diferença é que os direitos dos animais estão movendo céus e terras para devolver a orca ao mar... será que o mesmo esforço será feito contra as prisões e perseguições políticas em Cuba?